Fisioterapia esportiva

Todo atleta amador ou profissional, precisa ter seu corpo preparado para a atividade esportiva que pratica, reduzindo o índice de lesão e afastamento do esporte, com isso nós da FISIO SP, estamos prontos para te dar esse suporte.

Nosso trabalho tem como principal objetivo oferecer e promover condições ao sistema músculo-esquelético, para realizar a prática esportiva com a máxima segurança de biomecânica, menor sobrecarga e menor risco de lesões, além de reabilitar as lesões já instaladas com a máxima eficiência e menor tempo de afastamento do esporte praticado.

Para isso, contamos com uma estrutura diferenciada, alguns equipamentos também utilizados em clubes esportivos, profissionais altamente capacitados e especializados, levando ao nosso atleta todo potencial para ter seu objetivo alcançado o mais breve.

Fisioterapia Ortopédica

O objetivo dessa atividade é a prevenção e tratamento de lesões que atingem nossos músculos, ossos, articulações, tendões e ligamentos que foram afetados por alguma cirurgia, traumas, fraturas, entorses, tendinites, lesões musculares, artroses, cirurgias, lombalgias, hérnias de disco entre outras patologias.

Com foco na redução da dor, melhora da força, flexibilidade e resistência, otimizando e restaurando seu movimento com o máximo conforto.

Avaliação Física

A Avaliação Física Estrutural, é essencial para atingir o resultado esperado, pois através dela é possível reunir e avaliar informações para elaborar a melhor decisão sobre o protocolo de atividade física e tratamento a ser realizado em sua reabilitação.

Com ela, também é possível elaborar um plano de treino mais otimizado e personalizado, juntamente com seu Educador Físico, visando atingir com maior precisão o resultado esperado.

Nela são avaliados seu IMC, estrutura corporal, postura, flexibilidade e força muscular, volume muscular, índice de gordura, massa magra e líquido corporal.

Recuperação Muscular - Recovery

A fadiga muscular, é um sintoma muito comum após treinos intensos ou provas esportivas para qualquer praticante de atividade física, sendo ele de alto rendimento ou não, todos necessitam de uma pausa para recuperação da estrutura utilizada.

Nosso setor conta com uma série de equipamentos e técnicas utilizados para atingir esse objetivo, e recuperar sua musculatura o mais rápido possível, para que esteja preparado e pronto para o próximo treino ou competição, são técnicas capazes de reduzir os sintomas de desconforto dolorosos causados pela fadiga, acelerando o processo da recuperação muscular.

Essa modalidade conta com equipamentos como bota pressurizada pneumática, técnica de eletroestimulação muscle pump que contribui para eliminar o acúmulo de ácido lático, aumentando a vasodilatação local, ventosas, além de técnica manual.

Sobre nós

Fisio SP clínica de fisioterapia focada no tratamento personalizado, que visa rápida recuperação diminuindo o tempo de afastamento do esporte praticado.

© 2023 todos os direitos reservados.